Psicologia Criminal

Fórum para estudantes de Psicologia Criminal e interessados
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 Caso Madeleine McCann

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lady_Dana



Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Caso Madeleine McCann   Sab Set 15, 2007 6:41 pm

"A Polícia Judiciária quer esclarecer os percursos feitos pelo Renault Scénic no primeiro mês de aluguer na Praia da Luz. A viatura, onde foram encontrados os vestígios que se presumem ser de Madeleine, foi entregue ao casal McCann a 27 de Maio com 3114 quilómetros. A 3 de Junho o contrato de aluguer foi prolongado, sendo que a viatura marcava, nessa altura, 3844 quilómetros."

Question Por onde andava esta carrinha quando os pais andavam pelo Vaticano...
Shocked
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MaRiA



Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/09/2007

MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine McCann   Qua Set 19, 2007 12:19 am

Este caso é de todo muito complicado. Tanta criança em Portugal que desapareceu, recordo um nome que sempre me tocou imenso Rui Pedro. E qual foi a importância e mediadismo que deram e este caso? Pois é a resposta é nenhuma. Como é que os serviços da Polícia Judiciária para o Rui Pedro não poderiam dispor de 3 agentes e agora no caso da Madeleine puderam estar tantos. Quantos pais perdem o rasto dos filhos e quantos vão ao Vaticano? Nenhuns. É esta diferenciação que se faz, que me dá tanto que pensar, será que os pais não tem todos o mesmo desgosto e a mesma necessidade de reaver os filhos? Creio que sem dúvida este caso tem algo muito grave por trás. E aconteça o que acontecer, seja que for os culpados dos desaparecimento daquela menina inocente e seja o que for que infelizmente lhe tenha acontecido, existe muitas perguntas por responder. Será que o desaparecimento de todas as outras crianças não é tão importante como o desta menina? A minha indignação é tanta por estas questões tal como sobre o fundo que tantas pessoas deram dinheiro e que se diz que foi utilizado para investigações, viagens e promover a fotografia da menina Madeline. Eu compreendo que por um filho se faça tudo e nada no mundo talvez custe mais do que perder um filho, mas será que a diferença que se faz entre estes filhos que desaparecem é justa??
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
anasofia



Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2007

MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine McCann   Qua Set 19, 2007 5:58 pm

Este caso tem sido muito polémico e acredito que o seja devido á classe social dos pais da menina... assim como disse a Maria, existem inúmeros casos em Portugal que nunca receberam a devida importância...
É difícil perceber se os pais são realmente culpados... Todos os indícios apontam para que sim, mas as provas ainda não são concretas...
Esta nova pista, no carro alugado pelos pais, levanta imensas dúvidas... Será que os pais conseguiram esconder o corpo durante o desaparecimento da filha até á ida ao Vaticano??
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
aziomanoris



Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2007

MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine McCann   Seg Set 24, 2007 12:42 am

Dados interessantes sobre o caso.

http://portugalesoterico.blogspot.com/2007/09/caso.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
saui



Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/09/2007

MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine McCann   Qua Set 26, 2007 3:42 pm

Pois... facto é que quando se tem dinheiro e "influências"... tudo muda! De facto neste caso há ainda muita coisa por explicar... ou se calhar algumas delas já foram desvendadas e nós é que não sabemos... Sim, porque será que a PJ se ia "aventurar" a lançar esta acha para a fogueira e por em causa a inocencia dos pais, sabendo que isto implicaria com a reputação da própria instituição e os ia subter a duras criticas, sem que algumas certezas ou "quase certezas" existissem?!
Esperemos é que sejam quem forem os culpados que a nossa policia continue a fazer o seu excelente trabalho e que a verdade se sobreponha a conhecimentos, dinheiro ou esquemas e venha ao de cima... E que daqui em diante esta experiência seja um ponto de referência para tratar de casos como este da mesma forma, com o mesmo empenho e presistência pois as crianças... uma loiras, outras morenas, umas mais reguilas, outras mais calmas, umas mais ricas outras mais pobres... não deixam de ser crianças e vitimas desta desumanização.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine McCann   Hoje à(s) 9:13 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Caso Madeleine McCann
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Determine x no caso a seguir:
» Só faça essa oração em último caso,isso é muito sério
» "Alcoolismo entre os jovens:quando a diversão pode se tornar um caso de saúde pública
» Só faça essa oração em último caso,isso é muito sério
» SÓ REALIZE-A E M ÚLTIMO CASO. para acabar com um relacionamento

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Psicologia Criminal :: Discussão Geral :: Actualidade-
Ir para: