Psicologia Criminal

Fórum para estudantes de Psicologia Criminal e interessados
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 O que leva uma mãe a matar um filho ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lady_Dana



Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: O que leva uma mãe a matar um filho ?   Qua Set 19, 2007 8:57 pm

Shauna Mahoney postou uma foto do seu bebe on-line no início deste ano e descrevia-se a ela mesma como sendo uma "boa mãe". Mas um cenário diferente ocorria quando Shauna de 20 anos matou o seu filho de 17 meses. Shauna ligou calmamente para as emergências por volta das 19 e disse algo como "Acabei de matar o meu filho". Disse aos operadores que o bebé estava a chorar incontrolavelmente e que então matou-o. Mahoney foi acusada de ter morto o filho no sofá da sala com ambas as mãos acabando por sufocá-lo. O detective da polícia disse que ela estaria a ser tratada devido a uma doença mental. O pai do bebé disse que ela sofreria de depressão pós-parto. Segundo o padrinho do bebe ela nunca quis saber da criança contrastando com o que afirmou no myspace. O pai da criança afirmou que tinha terminado a relação que durou 2 anos com a mãe da criança o ano passado e que tinha indicações que ela sofria de problemas mentais desde o nascimento do bebé. Depois do casal se separar a mãe de Shauna enviou a para um centro psiquiátrico. Mais recentemente ela vivia com a mãe tendo regras restritas. O pai da criança culpa o tribunal por ter dado a custódia do bebe à mãe e à avó materna e já não via o filho à 6 meses.




Em 2000 uma mãe saltou para um linha de comboio com o seu filho bebé nos braços. Suzanna Kilinser-Johson de 37 anos saltou para a linha com o seu filho nos braços a dormir quando vinha um comboio a passar. O bebé de 6 meses teve morte imediata, ela morreu passado uma semana. Especialistas acreditam que Suzanna sofria de uma depressão pós-parto. Suzanna tinha parado de tomar os anti-depressivos porque achava que faziam mal ao bebé, já que se encontrava a amamentar.


Quando Susan Smith assassinou o seu filho de 2 anos, no Sul da Carolina, em 1994, o publico ficou horrorizado, como poderia uma mãe cometer tal acto? A raiva do público intensificou-se quando Susan fez a policia e os cidadãos acreditarem que tinha sido outra pessoa, indo para a TV lamentar-se. Susan culpou o seu comportamento ao namorado actual que não queria assumir a responsabilidade pelo seu filho.




No Texas, Andrea Yates de 36 anos afogou os 5 filhos, incluindo um bebé de 6 meses, na banheira de sua casa. Depois desse acto ligou ao marido e disse “It’s time i did it”. A defesa de Yates alegou que ela sofria de depressão pós parto.


Estes crimes aqui relatados são impensáveis para a maioria das pessoas e principalmente para a maioria daqueles que são pais e que o maior medo que têm é o de perder um filho. Uma doença comum à maioria destas mães assassinas é a depressão pós-parto.
Mesmo assim deixo a questão em aberto... O que leva uma mãe a matar um filho?

_________________
"Crazy People make me feel crazy"in Sara Sidle
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
neia



Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/09/2007

MensagemAssunto: Re: O que leva uma mãe a matar um filho ?   Qui Set 20, 2007 3:52 pm

Sinceramente n sei, nem consigo perceber o q leva uma mãe a matar um filho, porque eu seria incapaz de fazer mal à minha filhota, ou a qualquer outra criança... Eu mais depressa cometeria uma loucura para a defender do que para a matar, ou para fazer o que quer que fosse contra a sua vida... Eu sei o que sofreria se lhe acontecesse algo!!! Crying or Very sad
Infelizmente as mulheres que matam os filhos são, em geral, mulheres muito doentes de certeza, porque senão que outra explicação poderá existir para tal facto??? scratch confused silent
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lady_Dana



Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: O que leva uma mãe a matar um filho ?   Qui Set 20, 2007 5:13 pm

E eu não sendo mãe também acho que não era capaz de cometer tal acto Mad mas estas mulheres quando cometem este acto não estão em si... provavelmente deriva sempre de uma depressão pós parto "mal curada"... assusta me este tema! Neutral

_________________
"Crazy People make me feel crazy"in Sara Sidle
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O que leva uma mãe a matar um filho ?   Hoje à(s) 9:12 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O que leva uma mãe a matar um filho ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cientistas criam vírus capaz de matar 6 em cada 10 infectados
» John Piper - Como Deus pôde Matar Mulheres e Crianças?
» pessoa se matar
» suicídio leva ao inferno?
» Por que Deus mandou matar um homem que apanhava lenha no sábado em Números 15:32 a 36?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Psicologia Criminal :: Discussão Geral :: Actualidade-
Ir para: